quarta-feira, 20 de abril de 2016

Escola de Esportes do Governo de Sergipe gera campeões no jiu-jitsu

A Escola de Esportes Professor Kardec, projeto social do Governo do Estado de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), além de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos jovens do bairro Santa Maria, em Aracaju, também obtém sucesso nos resultados das competições esportivas. Os alunos de jiu-jitsu vêm mostrando muita dedicação e isso se reflete nas inúmeras medalhas conquistadas.

Edvaildo John, destaque entre os garotos que disputaram o Campeonato Brasileiro da modalidade, foi convidado a treinar em uma academia do Rio de Janeiro. Após a disputa do Campeonato Brasileiro de sua categoria, no final deste mês, em Barueri/SP, John passará a treinar com uma equipe de nível nacional.

Resultado que enche de orgulho o professor Laus Rocha. “Eu fico muito feliz em ver um garoto como ele, ter uma opção de vida melhor, viver do jiu-jitsu como profissão e muito graças ao trabalho desse projeto”.

Após três anos no projeto, John conta que sua vida mudou. “Ficava apenas em casa sem ter o que fazer. A escola me deu essa oportunidade de crescer como atleta e como pessoa. Também dá oportunidade aos meus irmãos que treinam junto comigo”, conta.

O professor Laus Rocha diz que “o projeto evita que os meninos fiquem na rua, usem drogas ou coisas assim. Eles só podem treinar se estiverem estudando. A gente os orienta bastante, para não se perder nos maus caminhos e usar o esporte como uma possibilidade de melhoria da vida deles”, explica.

Cleverton Lucas, conta que chegou à escola com obesidade. Treinou diversas modalidades, melhorou seu desempenho e principalmente, sua saúde. Hoje coleciona vitórias não só nos diversos campeonatos que participou, como também na vida. O exemplo de sucesso de John serve de modelo para os outros garotos. Vários deles, de diversas idades, já ostentam um grande número de medalhas no peito.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...