sexta-feira, 27 de maio de 2016

SERGIPE CONQUISTA TÍTULO DA CATEGORIA SUB 13


A Federação Sergipana de Futebol (FSF) encerrou com chave de ouro, na manhã desta quinta-feira, 26, o Campeonato Sergipano de Futebol Sub-13, competição que também recebeu o patrocínio da Rede de Supermercados GBarbosa.  A festa de encerramento contou com a presença de dirigentes da entidade, torcedores, atletas, pais e responsáveis e autoridades.
Presidente rubro Sílvio abraça treinador campeão Marcílio. (Foto: FSF).
 
O presidente Milton Dantas falou da satisfação em encerrar a competição, que pode revelar futuros craques para o futebol sergipano, elogiou as 16 equipes participantes, destacando as quatro finalistas, Sergipe, Nova Geração, Santa Cruz e Paulistano.
 
Foram premiados com troféus e medalhas as três equipes primeiro classificadas e a equipe do Nova Geração de Pirambu, ainda levou o troféu Valdione Sá, uma homenagem da FSF, ao desportista recentemente falecido.
 
Milton Dantas justificou a homenagem: “Além de presidente do Olímpico, Valdione Sá, dirigiu o Confiança e teve um trabalho destaque na área de esportes na cidade de Pirambu à frente da equipe de profissionais do Pirambu. Nada mais justo do que essa homenagem ao desportista, que nos deixou esta semana”, comentou Milton Dantas.
 
O presidente do Sergipe Sílvio Santos fez um breve histórico da caminhada no Sergipe na competição, dos investimentos nas equipes de base e fez uma homenagem especial ao treinador Marcilio Menezes, que recebeu uma placa da mãe de uma dos seus atletas campeões.  
 
Os vencedores – Na partida preliminar, as equipes do Santa Cruz e Paulistano decidiram o terceiro lugar. O Santa Cruz venceu por 2 x 0 com gols de Carlos Vinicius e Bruno. Com o resultado, o Santa Cruz conquistou o troféu Givaldo Santos.

Na partida principal, Sergipe e Nova Geração entraram em campo para decidirem o titulo. O Nova Geração defendia o titulo de bicampeão, pois na final de 2015, venceu o Sergipe por 1x0, também no João Hora e acabou a festa rubra.
 
Este ano, o Sergipe tentava dar o troco ao time do interior e conseguiu. O Pirambu começou melhor, mas sentiu aos poucos a pressão da torcida rubra e a ascensão do Sergipe dentro de campo. Ainda no primeiro tempo o Sergipe fez 1x0 com Gabriel.
No segundo tempo, o Sergipe voltou mais ofensivo e foi dono da partida. Fez 2x0 com Carlos Eduardo e completou a goleada com Lucas Abelha. A parir do terceiro gol, o time rubro passou a tocar a bola com precisão, cadenciando a partida até o apito final do árbitro.
 
A partir daí foi só comemoração, o treinador Marcilio Menezes, muito cumprimentado, pelos atletas e pelos próprios dirigentes do Sergipe, atletas e familiares ainda no gramado, comemorando a conquista rubra. Depois das comemorações ainda no gramado, a festa se transferiu para o salão de festas do Sergipe onde foi realizada a solenidade de premiação.
 
O Sergipe como campeão além das medalhas conquistou o troféu Hélio Pacheco, o Nova Geração, vice-campeão recebeu o troféu Noel Alves enquanto o Santa Cruz terceiro colocado ficou com o troféu Givaldo Santos.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...