terça-feira, 19 de julho de 2016

AAPF PROMOVE AULA INAUGURAL TURMA SIDRACK MARINHO

Por: Adel Ribeiro


A Associação de Árbitro Profissionais de Futebol de Sergipe (AAPF-SE), realizou no último sábado, 16, na sala de eventos do Real Praia Hotel, a Aula Inaugural da nova turma de futuros árbitros profissionais. O evento contou com a parceria formada entre a entidade, ANAF, FSF, CBF e Setesp.
Turma Sidrack Marinho (AAPF)
No decorrer da aula de apresentação de todo alunado da nova turma em formação 2016/17, que leva o nome do ex-árbitro de futebol e destacado como melhor do Brasil por duas vezes, Sidrack Marinho dos Santos, foram realizadas algumas palestras que contaram com o representante da ANAF no Nordeste, da FSF, Secretaria de Esportes de Aracaju.

O homenageado falou da sua história na arbitragem sergipana, brasileira e internacional, pois, o mesmo chegou à FIFA. As lembranças acabaram emocionando o maior nome da arbitragem sergipana nas últimas décadas. “Desejo a todos o melhor aproveitamento possível durante o curso e que sejam bem-vindos. Aproveito o momento para parabenizar a Associação pela organização e a estrutura aplicada no decorrer do curso”, ressaltou o homenageado.

Aula Inaugural aconteceu em hotel da Orla de Atalaia (AAPF).
Nos preparativos para realização do evento todos os alunos em formação receberam: camisa do curso, livro de regras, conhecimento de mudanças ocorridas nas regras de futebol, matriz curricular e o planejamento. Tal fato promoveu elogios do representando da ANAF no Nordeste, o vice-presidente na região e árbitro CBF Arilson Bispo, que parabenizou os diretores da AAPF-SE pela organização na entrega do material e planejamento no avançar do curso. “Fico feliz em ver um curso da forma que foi planejado”, destacou Bispo.

Evento teve participações da ANAF, FSF,  PMA e Semel e Setesp.(AAPF)
O vice-presidente jurídico da FSF e advogado Alberto Nogueira, que esteve representando o presidente da entidade máxima do futebol sergipano Milton Dantas, enfatizou da importância na formação da parceira com AAPF e a qualidade disponibilizada no decorrer do curso. Situação que foi referendada pelo secretário de Esporte de Aracaju Carlos Eloy.

Presidente Ivaney Alves (AAPF).
O presidente da AAPF Ivaney Alves Lima, aproveitou o momento para falar sobre o conjunto de conhecimento que o curso apresentará durante o período, seja na parte didática ou na prática da profissão escolhida pelos alunos participantes. “Começa uma nova etapa na vida de todos vocês. Estamos buscando sempre excelência na formação de nossas turmas, é por isso que durante o curso vamos exigir de todos para que saia daqui a renovação de nosso quadro funcional, apresentando novos talentos no cenário local, nacional e internacional, fato destacado em nosso estado. Com garra, vontade e sabedoria conseguirão galgar esses espaços”, Incentivou Ivaney Lima, acrescentando que o curso terá 280 horas/aula.

Estiveram presentes ainda, os diretores técnico da FSF Diogo Andrade e o financeiro Sidney Mota.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...