quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Abertas as inscrições para I Seminário de Direito Esportivo

Evento começa dia 28 deste mês (Divulgação).
Estão abertas as inscrições para o I Seminário Sergipano de Direito Desportivo. O evento é promovido  pela Escola Superior de Advocacia (ESA),  através da coordenadoria científica de direito desportivo da ESA/SE, em Aracaju, no dia 28 de outubro e será realizado no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/SE (CAASE).

Para este evento, a Escola Superior da Advocacia de Sergipe cumpre seu papel institucional de oferecer o que há de melhor em termos de aperfeiçoamento e qualificação profissional aos advogados e operadores do direito, realizando esse seminário em formato inédito em Sergipe. “Serão profissionais de notoriedade e grande reconhecimento profissional em suas áreas que trarão ao debate o direito, a mídia desportiva e as relações entre atletas e mercado. Uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam tanto trocar experiências como para os que pretendem ingressar nessa seara de trabalho tão fascinante que é o esporte”, ressalta o diretor-geral da ESA/SE, Kleidson Nascimento.

As inscrições  serão aceitas enquanto houver vagas.  Os interessados em participar do evento devem até o dia 27 de outubro acessar o link para Inscrição: https://credencial.imasters.com.br/i-seminrio-sergipano-de-direito-desportivo, com nome completo e pagar um taxa.

Programação

O seminário contará com palestrantes jornalistas, comentarista, painéis sobre a imprensa desportiva,  direito desportivo e do trabalho desportivo. Também será abordado o papel da mídia na cobertura dos eventos esportivos,  jurisdição comum vs desportiva sob a óptica constitucional,  a justiça desportiva e o doping,  a evolução histórica dos jogos olímpicos e a participação das mulheres no meio desportivo, direito desportivo empresarial, gestão financeira dos clubes de futebol, estatuto do torcedor e violência nos estádios, direito de imagem e direito de arena, acidentes do trabalho, lesão e o papel das entidades de representação dos atletas na melhoria das condições de trabalho no esporte,  a formulação e extinção e seus aspectos importantes e sobre a  jurisprudência trabalhista acerca dos temas mais polêmicos e controvertidos na área desportiva. O evento será finalizado com o lançamento do livro: “MANUAL DE DIREITO DO TRABALHO DESPORTIVO”, de Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga.

Maiores Informações: 79 3211-7304 / 98172-8994

Fonte: ESA

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...