sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Luciene Resende é reeleita para o Conselho da Federação Internacional de Ginástica

Luciene Resende
A ginástica brasileira está subindo em patamares cada vez mais elevados dentro e fora dos ginásios, no Brasil e no mundo. Desta vez, a grande conquista para o esporte nacional foi a reeleição da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, como integrante do Conselho da Federação Internacional (FIG), durante o Congresso da entidade, realizado no Japão esta semana. Isso comprova o prestígio internacional da ginástica brasileira.

Luciene Resende recebeu 95 dos 113 votos possíveis e ficará no cargo durante todo o próximo ciclo olímpico, que será presidido pelo japonês Morinari Watanabe, eleito para o lugar ocupado até então pelo italiano Bruno Grandi. O Brasil ainda estará representado nos Comitês Técnicos, com Maria Eduarda Poli, da ginástica aeróbica, com Marco Antônio Bortoleto, da ginástica para todos e com o advogado Rafael Andrade, no Tribunal de Apelação. A nova diretoria da FIG toma posse a partir de 1° de janeiro de 2017.

A reeleição de Luciene é mais uma prova do intenso trabalho que vem sendo realizado ao longo desses últimos anos e, consequentemente, dos expressivos resultados alcançados. "Estou muito feliz em participar, contribuir e sentir o reconhecimento de todo mundo em minha reeleição, como integrante do Conselho da Federação Internacional de Ginástica. Agradeço e compartilho a confiança depositada em mim, em mais uma expressiva votação na FIG. No 81° Congresso foram tratados temas de grande importância para o nosso esporte, já que o momento é de preparação para as mudanças de um novo ciclo olímpico", destacou a presidente Luciene.

Sobre a aceitação dos três nomes indicados pela CBG, para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, Luciene também mostrou satisfação com a confiança e reconhecimento. "Fico muito feliz pela aceitação dos três nomes indicados pela CBG, pois sabemos da grande responsabilidade que cada uma dessas funções exerce, para assegurar as decisões e atos oficiais da FIG, a mais antiga associação do esporte mundial. Os nossos resultados comprovam o prestígio e o bom momento, pelo qual passa a ginástica brasileira", comemorou Luciene.

Além de integrante do Conselho da FIG, pelo segundo ciclo consecutivo, Luciene é vice-presidente da Região Sul da América, da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) por dois ciclos consecutivos.

Nenhum comentário:

FSF divulga Craque da Galera do Sergipão SuperBet

O atacante Tiquinho da equipe do Olímpico de Itabaianinha foi eleito o “Craque da Galera” do Campeonato Sergipano de 2024. O torcedor do fut...