sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Solenidade marca abertura de torneios nacionais de GR

Abertura Oficial (Ascom/CBG)
Mais de 150 ginastas, representando 33 clubes de 15 estados da federação, participam em Aracaju, entre os dias 16 e 20 deste mês do Campeonato Brasileiro Caixa Juvenil e Adulto e a Copa Brasil de Conjuntos de Ginástica Rítmica. A competição tem como palco, o ginásio do Instituto Federal de Sergipe – IFS. Entre as participantes, destaques para as ginastas olímpicas Natália Gaudio e Morgana Gmach, representantes do Brasil, na Rio 2016.

A solenidade de abertura aconteceu na noite desta quarta-feira, 16 e contou com as presenças da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, a sergipana Luciene Resende, da vice-presidente, Verônica Martins, da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Marcia Lima, da técnica da Seleção Brasileira de GR, Camila Ferezin, autoridades e representantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Caixa Econômica Federal do Brasil, patrocinadora oficial da ginastica brasileira.   

A solenidade foi aberta com o desfile das delegações, do pelotão de bandeiras e toque do Hino Nacional. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende deu as boas-vindas às participantes e fez um ligeiro relato sobre a ginástica brasileira nos Jogos Olímpico Rio 2016.

- Aqui está o futuro da Ginástica Rítmica do Brasil. Essa ginástica que teve participação de destaque nos jogos Olímpicos Rio 2016. Vocês não sabem a emoção de ver nossos atletas, nosso ginastas, participando de uma Olimpíada. E se essa Olimpíada é no Brasil, nosso país, a emoção é ainda maior, lembrou a presidente Luciene.

A competição prossegue nesta quinta-feira das 9h00 às 12h00 com a competição individual juvenil. Das 13h30 às 19h30, também com competição individual juvenil. Às 19h40 acontece a competição de conjunto 5 cordas e 5 pares de maças juvenil e às 20h20, solenidade de premiações por equipe e individual geral juvenil e conjunto geral juvenil.
O Estado de Sergipe participa da competição com as equipes do Club Sportivo Sergipe, que tem à frente a professora Thalyta Almeida, o Colégio Jardins com a professor Iracema Alves e o Cristina Vital Clube, que tem à frente a professora Cristina Vital.

A experiente professora Cristina Vital destacou a expectativa de suas jovens atletas na competição. “São ginastas muito jovens, inexperientes que estão na competição para conquistar amadurecimento. São atletas de 13 anos, começando na categoria juvenil agora, mas se prepararam bem e podem surpreender”, avaliou Cristina Vital.

Confira a programação da competição até a data de encerramento no domingo:

Sexta-feira (18)
8h às 14h: treinamento de pódio adulto;
16h às 18h: finais individuais por aparelhos juvenil;
18h15 às 19h: finais por aparelhos conjunto cinco cordas e cinco pares de maças juvenil;
19h: premiações individual por aparelho e conjunto por aparelho juvenil.

Sábado (19)
13h às 18h: competição individual adulto;
18h45 às 19h20: competição conjunto adulto;
19h20: premiações por equipe individual e conjunto geral.

Domingo (20)
9h às 11h30: finais individuais adulto;
11h40 às 12h10: finais conjuntos adulto;
12h15: premiações individual geral e por aparelhos e conjunto por aparelho.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...