quinta-feira, 30 de março de 2017

Judocas da Escola Professor Kardec ganham medalhas

Secretário Antonio Hora prestigiando os atletas. (Ascom/SEEL)
As Escolas de Esportes mantidas pelo governo do estado, integram um projeto vitorioso de incentivo ao esporte e promovem a inclusão social através do esporte. Hoje são três módulos na capital, a professor Kardec, no bairro Santa Maria, Gerivaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont e Dona Fuinha, no Bairro Industrial.

Recentemente, alunos da Escola Professor Kardec, do Santa Maria participaram de uma competição de Judô, promovida pelo colégio Módulo e conquistaram muitas medalhas, ficando com a sexta colocação geral da competição, que teve mais de 20 equipes na disputa.

Segundo o técnico Neidson Mangueira, o professor Batatinha, foram três medalhas de ouro, com os alunos Tayslane Meneses, Marcos Félix e Adriel Barbosa. Duas de prata com Evelyn Catarina e Alex Dener. E finalmente, cinco de bronze com Rickrenner Antônio, Natália Lima, Ítalo Veloso, Luís Isaque e Julia Gabriel.
- Uma conquista marcante, porque disputamos com os maiores nomes desse esse esporte nessas categorias e não dispomos do apoio e infraestrutura das grandes equipes. Assim, sinto-me realizado, porque foi uma conquista importante e vejo que esses jovens atletas tem muito futuro no esporte, afirmou o professor Batatinha.

O judoca Adriel Barbosa, portador de deficiência visual compete com atletas normais e mesmo assim, consegue muitas conquistas. “Eu luto pelo reflexo. Treino bastante com o professor Batatinha. Ele me ensina as técnicas necessárias, a forma de atacar, de defender e coloco em pratica no tatame, mesmo contra atletas normais. A prova do sucesso são essas medalhas que carrego no peito”, comemora Adriel Barbosa. 

Para o secretário Antônio Hora, esse tipo de conquista oferece uma bagagem muito grande na formação da cidadania desses jovens. “E, quando a gente vê esses jovens orgulhosos, com as medalhas no peito nos dão um ânimo muito grande, nos motiva a continuar esse trabalho nas escolas de esportes. Temos consciência da responsabilidade de buscar os meios, para que ações como essas possam sempre estar em evidencia”, lembrou o secretário.

As Escolas de Esporte são o retrato vivo da inclusão dos nossos jovens e crianças na sociedade, através do esporte. “Vale lembrar, que o governador Jackson Barreto está priorizando o aspecto social. Ele quer que as ações da Secretaria de Esporte, possam buscar o resgate social da nossa juventude, das nossas crianças em áreas de vulnerabilidade social. Isso é uma determinação do governo”, concluiu o secretário.     
   

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...