quarta-feira, 19 de julho de 2017

I COPA DE FUTEBOL SÃO FRANCISCO

Secretário Antonio Hora
O Governo do Estado Sergipe, através da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seel), em parceria com a Rádio Aperipê, promove a partir do mês de setembro, a I Copa de Futebol do Baixo São Francisco. A competição contará com a participação de 16 equipes daquela região. Toda a logística da competição está a cargo da diretoria de esporte da Seel.
No Congresso Técnico realizado esta semana na cidade de Japoatã, que contou com a presença do secretário Antônio Hora Filho, foram definidos os detalhes finais da competição, como regulamento, grupos, tabela e número de equipes participantes.
-Trata-se de uma competição regionalizada, para incentivar e divulgar o futebol do Baixo São Francisco. Participarão da competição 16 equipes masculinas e femininas, sendo catorze dos municípios da região e duas de cidades convidadas. As equipes serão representadas pelas seleções dos respectivos municípios, ficando definida a obrigatoriedade de cada equipe contar com 15 atletas, com idade entre 16 e 20 anos, avaliou o secretário Antônio Hora.
A competição contará com quatro cidades sedes que são Neópolis, Cedro de São João, Aquidabã e Japoatã e três sub-sedes a saber: Itabi, Propriá e São Francisco. Haverá jogos em todas essas cidades aos sábados e domingos.
Regulamento – A fase classificatória contará com as 16 equipes dividias em quatro grupos, jogando entre si. As duas melhores de cada grupo passam para próxima fase, que será eliminatória, seguindo com as semifinal e final e final. A grande final será disputada na Arena Batistão, com transmissão ao vivo da TV Aperipê, grande parceira da Seel nesse evento.
A competição contará com apoio da TV e Rádio Aperipê, que cobrirão os jogos, com transmissão ao vivo, contando ainda com farta cobertura nos programas esportivos diários da emissora.
Apoio – O secretário Antônio informou aos presentes que a Seel doará uniformes e arbitragem e toda a premiação, oferecendo a oportunidade e totais condições, para que as equipes disputem os jogos sem quaisquer empecilhos, além de ressaltar a importância de competições desse porte.
- O objetivo dessa competição é promover o futebol da região e descobrir talentos. Vamos levar para os jogos olheiros de clubes sergipanos, comissão técnica dos clubes profissionais, para que a competição alcance um dos seus principais objetivos que é revelar talentos para os nossos clubes. Tudo pensando em dar espaço à juventude e dar oportunidade para esses jovens, além de promover a prática de esporte nessas comunidades, revelou Mariana Dantas.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...