sexta-feira, 1 de setembro de 2017

FSK PROMOVE OPEN NORDESTE DE KARATÊ OLÍMPICO

A Federação Sergipana de Karatê Olímpico (FSK), promove neste sábado, 02, o Open FSK Nordeste de Karatê Olímpico. O evento que conta com apoio integral da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), acontece na sede da AABB, a partir das 9h00.
Segundo Cristóvão Bittencourt, presidente da FSK, o campeonato contará com a participação 200 atletas de todo o Nordeste, disputando medalhas e posições nas categorias do infantil ao máster, no kata individual e por equipe e kumitê individual e por equipe, masculino e feminino.
O Open é um circuito olímpico, com finalidade de agregar pontos para que, em 2020, seja formada a seleção brasileira olímpica de karatê. Cada estado realizará uma etapa desse evento, para que, no final do ano, seja dada a pontuação geral de cada atleta.
Bittencourt, afirma que o apoio que a federação tem recebido do Governo do Estado, através da Seel tem sido muito importante, possibilitando trazer grandes competições para o estado de Sergipe, como aconteceu em maio deste ano, quando Sergipe sediou com grande sucesso, o Campeonato Brasileiro.
- Por isso, quero agradecer ao secretário Antônio Hora, que nos tem dado todo apoio preciso. Campeonatos de alto nível como esse, têm sido realizados com frequência em Aracaju, o que só engrandece o esporte no nosso estado, afirma o presidente.
SUL-AMERICANO – Cristóvão lembrou que o Brasil se sagrou recentemente, campeão geral no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado de 23 a 27 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, foram 12 medalhas de ouro, 10 de prata e 17 de bronze, o que fez a seleção ficar no topo do pódio, acima de países como EUA e Argentina.
O técnico e cinco atletas da seleção são de Sergipe, trazendo para o estado quatro medalhas de ouro e uma de prata. Com o resultado, os karatecas se classificaram para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, que ocorrerá no mês de outubro, em Tenerife, Espanha.
- Graças a Deus e ao nosso trabalho duro, o Brasil sagrou-se campeão. Desde de 2003 não conseguíamos esse título. Então, vamos nos preparar mais ainda, para as próximas competições e trazer mais resultados para Sergipe e para o país, concluiu Cristóvão Bittencourt.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...