quinta-feira, 30 de novembro de 2017

LAGARTO FAZ PREPARAÇÃO DE OLHO NA COPA SÃO PAULO

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 no dia 22 de novembro. Com isso, os quatro representantes do estado já sabem quais serão os adversários iniciais deles na maior competição de base do Brasil.

O Lagarto ficou no Grupo 5 com Tupã/SP, Atlético/GO e XV de Jaú/SP, com sede em Tupã. A sede do alviverde será o município de Itapira. Quem estará no comando técnico do alviverde é Manoel Carlos, mais conhecido no futebol por Neco, que atuou no futebol sergipano e Sport Recife quando era jogador, depois chegou a ser coordenador das categorias de base do Leão rubro-negro e treinador de clubes do interior de Pernambuco a exemplo do Salgueiro.

– Conheço bem o Atlético Goianiense, é um clube que tem uma boa estrutura, tem um centro de treinamento muito bom. O XV de Jaú já conheço da Copinha, também tem uma estrutura boa. O único que não conheço muito é o Tupã. A motivação é muito grande, aproveitamos os atletas que conquistaram a classificação para a Copa SP, ainda fomos no interior de Sergipe e da Bahia para buscar outros atletas, além de Pernambuco, Piauí, Pará, enfim, de vários estados do Brasil. Estou muito satisfeito porque em três meses conseguimos formar equipe muito qualificada e tenho certeza que faremos uma grande campanha, mostrando esse bom projeto para o futuro do Lagarto – analisou Neco.
Lagarto treina visando a Copa São Paulo 2018 (Foto: Ascom/LFC)
Lagarto treina visando a Copa São Paulo 2018 (Foto: Ascom/LFC)

Neco chegou ao Lagarto sub-19 após o afastamento de Hélio Romeu, que estava com problemas de saúde. Hélio contribuiu conquistando a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora o experiente Neco espera dar prosseguimento ao trabalho. Importante lembrar que para montar esse elenco foram feitas diversas peneiras em cidades vizinhas. O técnico disse até que a depender do rendimento, os atletas poderão ser aproveitados no elenco profissional ainda em 2018.

– A expectativa é muito boa. Já tenho uma experiência muito grande em várias competições de base como: Copa São Paulo, Copa Belo Horizonte e Copa do Brasil sub-20. Estou satisfeito com o convite da diretoria do Lagarto. Todos me receberam muito bem, são boas pessoas e que tem um projeto muito bom para o futuro do Lagarto Já treinei a equipe do Salgueiro por seis anos, enfrentei Confiança, Itabaiana e Sergipe. Por isso, tenho certeza que podemos aproveitar muitos deles no profissional, pois eles têm capacidade. Um projeto a longo prazo, só assim uma equipe consegue realizar um projeto para revelar vários atletas nas categorias de base do Lagarto. Não adianta só botar para treinar com os profissionais, tem que botar pra jogar também, tem que acreditar. A tendência é aproveitar vários desses garotos para o time profissional, muitos tem qualidade, potencial – explicou o treinador do Lagarto.

O comandante técnico do alviverde observou vários jogos do Campeonato Sergipano da Série A-2 e da Copa do Nordeste Sub-20. Para Neco, tem jogador no Lagarto com muita qualidade para atuar em qualquer uma dessas competições.

– Se eu fosse disputar a segunda divisão do estadual (profissional) com esse time de base (sub-19), acho que conseguiria disputar o acesso, dava para chegar à final com os garotos. Em termos de conjunto e condições, só Bahia e Vitória nessa Copa do Nordeste sub-20 estão em um nível acima, todos os outros nós temos condições de enfrentar de igual para igual. E digo mais, tem atleta nosso que vestiria a camisa do Vitória ou do Bahia tranquilamente – comentou Neco.

Copa SP 2018
  A competição conta com 128 equipes e 32 sedes. O estado de São Paulo é quem mais possui times na Copinha, são 55. Vale destacar que todas as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A possuem representantes na competição. 
Lagarto treina visando a Copa São Paulo 2018 (Foto: Ascom/LFC)
Lagarto treina visando a Copa São Paulo 2018 (Foto: Ascom/LFC)

– O grupo teve uma grande evolução desde a chegada do Neco, um cara experiente em categorias de base. O clube precisava de alguém assim, que orientasse de melhor forma possível. Esperamos revelar muitos atletas e fazer uma boa campanha na Copa São Paulo. Temos hoje um grupo muito bom, muito forte. Nossa diretoria trabalha em prol do coletivo, nada de individualidade, de objetivos pessoas, mas sim em conjunto, pensando no melhor para o time, para representar bem nossa cidade – afirmou o presidente do Lagarto, Robson Santos.

Informações do Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...