segunda-feira, 16 de abril de 2018

CBDE PRESTIGIA POSSE DO MINISTRO DOS ESPORTES

(Foto: Ascom SEEL)
O Ministério do Esporte (ME) está sob nova direção. Em cerimônia realizada em Brasília, o então secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz Fróes da Silva, foi empossado como titular da pasta. A solenidade foi prestigiada por familiares, autoridades políticas e do desporto brasileiro. 

O Estado de Sergipe foi representado na solenidade em Brasília, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, pelo deputado federal Fábio Mitidieri e pelos secretários estadual e municipal de esporte, Antônio Hora Filho e Jorge Araújo filho, respectivamente. O secretário Antônio Hora, também representou a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), ao lado do presidente em exercício da entidade, Robson Aguiar. 

Leandro Fróes é um antigo parceiro do desporto escolar nacional. Em 2016, ele integrou a delegação do Brasil que participou da Gymansiade, em Trabzon, na Turquia, oportunidade em que o Brasil pela primeira vez na história, foi campeão geral da maior competição escolar do mundo. 

A indicação de Leandro Fróes para o ME teve amplo e irrestrito apoio da CBDE e suas federações filiadas, que através de uma carta aberta, formalizaram o anseio, para que o advogado carioca fosse efetivado à frente da pasta. 

Antes da posse, o novo ministro recebeu em seu gabinete os dirigentes da CBDE. O presidente em exercício da entidade e vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar, representou todas as federações escolares do Brasil e o Secretário de Esporte, Lazer e da Juventude do Estado de Sergipe, Antônio Hora Filho, presidente licenciado da entidade.

Durante o encontro no gabinete do ministro, Antônio Hora e Robson Aguiar entregaram a Leandro Fróes, uma camisa da CBDE, que simboliza a última conquista brasileira no Mundial Escolar de Futsal, que ocorreu no mês passado em Israel. Na ocasião, o Brasil foi representado pelas escolas: Lourdes Lago, de Chapecó, Santa Catarina, e Amorim, de São Paulo, conquistando nos dois naipes o título mundial. 

Feliz com o reconhecimento do novo ministro, Hora Filho parabenizou o sistema CBDE, pelo poder de articulação, ao apoiar a indicação de Leandro Fróes como titular do ministério do Esporte. 

- A capacidade de gestão e o conhecimento técnico do então secretário Fróes, fazem jus a sua nomeação. Além de ter apoiado enquanto secretário nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social as ações do desporto escolar, o novo ministro sempre procurou dialogar com as confederações e certamente, não medirá esforços para que possamos cada vez mais fomentar a prática desportiva no país. É preciso também parabenizar todo o sistema CBDE, pelo poder de articulação ao ter dado todo apoio necessário para fortalecer o movimento de indicação do novo ministro do Esporte. – Pontuou Antônio Hora. 

Advogado, Leandro Fróes chegou ao ministério do Esporte em maio de 2016. Nos últimos anos assumiu o papel de interlocutor entre o então ministro Picciani, e as demandas que lhe eram entregues sobre várias ações do esporte.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...