segunda-feira, 16 de abril de 2018

HOMENAGEM A JUCA DANTAS

Aos 47 anos faleceu José de Araújo Juca Dantas, conhecido no universo futebolístico como Juca Bala. 

Nasceu em 22 de junho de 1970, em Aracaju. Filho de Milton Dantas e Maria José de Araújo. O pai era natural de Pernambuco e a mãe de Nossa Senhora das Dores Sergipe. Tinha três irmãos: Milton Dantas de Farias Júnior, atual Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Enfermeira Gleide Selma de Araújo Dantas e da Psicóloga Ana Cristina de Araújo Dantas. Era casado com a Advogada Isabela Bethânia Barros de Araújo Dantas. Sua família conhecidíssima em Aracaju, tinha como base o Caldinho, bar que veio de sua avó, Maria Adalúcia, passando por seus tios Manoel, Antônio e ele próprio, que também comandava a Instituição.

Com ele, se realizava a famosa festa Lavagem do Caldinho, festa dançante e animada.
Em 1983, ainda menino Juca Dantas arrecadava dinheiro para comprar fogos para os jogos do Confiança, junto com os amigos irmãos, Aurélio, Wolney e Edson da Concorde.

Juntamente com Aurélio, em 1986, e contando com o apoio de Tonho do Caldinho, do irmão Milton Dantas e outros amigos, como Joel, Wolney e Wellington, fundou a torcida Trovão Azul, que alegrava os jogos do Confiança.

Juca Bala como era conhecido, era símbolo de alegria e prazer nos locais que frequentava.

Sua vida foi profícua e sempre ligado ao futebol sergipano, principalmente torcedor ardoroso da Associação Desportiva Confiança e do Vasco no Rio de Janeiro, onde tinha uma plêiade de amigos, ligados à diretoria do clube.

Faleceu em 10 de abril de 2018. Deixou um legado de afeto entre todos os familiares e amigos.

O futebol Sergipano ficou órfão sem Juca Bala. Falta o seu grito de ordem, a sua pujança, os seus reclamos, a sua alegria intensa e contagiante, a cadeira azul e branca do Baptistão está vazia, falta a sua presença especial, a sua torcida ardorosa, o futebol Sergipano está de luto e ele, no céu na arquibancada azulina, contempla a face de Cristo e de perto como estrela brilhante, abraça a Cruz símbolo de seu time de coração.

Que o céu sirva para seu descanso e seu exemplo fique entre todos nós.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...