quinta-feira, 30 de agosto de 2018

FSF E ACDS DEFINEM MELHORIAS EM DIRETRIZ TÉCNICA

Os presidentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Milton Dantas e Adel Ribeiro, respectivamente, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29), na entidade máxima do futebol sergipano para avaliação das regras ou diretriz técnica elaborada para os dias de jogos em competições oficiais.

Estão inseridos no contexto credenciamento, utilização dos coletes, posicionamento para o trabalho, entre outros pontos, que foram trabalhados pelas partes sem que prejudicassem ou tirassem o direito dos profissionais da imprensa especializada e fortalecesse os trabalhos da FSF nos dias de jogos.

Um artigo foi ajustado e dois outros foram eliminados, pois tratavam os profissionais de maneira áspera e prepotente. Os artigos de Nºs 10 e 11 deixaram de existir na regra imposta pelo Departamento Técnica da entidade futebolística, promotora das competições relacionadas ao futebol sergipano. Após posicionamento contrário pela representação da categoria de cronistas e entendido pelo presidente da FSF, que esteve acompanhado pelo assessor Reginaldo Gouveia, ficou decida pela eliminação.

Artigo que passará por ajuste

Art. 6 – A retirada do colete, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer a partir de 1:30h hora de antecedência, encerrando 20 minutos antes do início da partida.

Parágrafo único – Os profissionais que se apresentarem após o período determinado no caput deste artigo somente terão acesso à tribuna de imprensa.

Será adicionado - Caso haja atraso do profissional credenciado, procurar o representante da partida designado pela FSF para receber o colete após identificação.

Artigos extintos

Art. 10 - O descumprimento de quaisquer das regras expostas neste regulamento implicará na suspensão de credenciamento do profissional para o entorno do gramado, podendo o veículo solicitar a sua substituição. 

Art. 11 - A reincidência no descumprimento implicará em suspensão de credenciamento do veículo para o entorno do gramado.
 

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...