terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sergipano é o mais novo membro do CNE


Secretário estadual de esportes será empossado pelo ministro Leandro Cruz, no dia 3 de setembro  
O secretário de Estado de Esporte, Lazer e da Juventude de Sergipe, Antônio Hora Filho é o mais novo membro do Conselho Nacional de Esporte (CNE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União 163, do dia 23 de agosto, através da Portaria 263 de 22 de agosto de 2018, do Ministério do Esporte.

O secretário Antônio Hora Filho, foi nomeado para compor o Conselho Nacional de Esporte (CNE), na qualidade de membro titular, representante do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais e Lazer.  Trata-se de um fato marcante, uma conquista inédita para o esporte sergipano.

Antônio Hora vai se juntar a nomes importantes e significativos do esporte brasileiro como Ana Moser, Lars Grael, Jair Ventura Filho, Bernard Rajzman, entre outros, pessoas responsáveis pela implantação, acompanhamento e execução das políticas públicas de esporte no Brasil. A posse do novo membro do CNE, acontece no dia 3 de setembro no Rio de Janeiro, com a presença do ministro Leandro Cruz Froes da Silva.

O Conselho Nacional do Esporte é um colegiado de assessoria ao Ministro do Esporte no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país. Criado pelo Decreto 4.201, de 18 de abril de 2002, o CNE tem por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para toda a população, além da melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do setor. Em resumo é o órgão responsável pela implantação e fiscalização das políticas públicas de esporte do governo federal.

Essa nomeação vem se juntar ao currículo esportivo do secretário Antônio Hora, que como professor de Educação Física foi árbitro de futebol do quadro da CBF. Como Gestor Esportivo passou por entidades como Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) de 1999 a 2005. Hoje além de secretário estadual de esportes, é presidente licenciado da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), onde está desde 2007. Atualmente ocupa também o cargo de Presidente da América International School Sport Federation (ISF) e foi Membro do Comitê Nacional da Conferência do Esporte, que criou o Plano Nacional Decenal do Esporte no Brasil.

Fonte: Ascom SEEL

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...