quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

ÁRBITROS SERGIPANOS NA COPA SÃO PAULO 2019

 
Arthur Fernandes e Tamires Prata (Foto: Givaldo Batista)
A 50ª. Copa São Paulo de Futebol Junior começa no dia 2 de janeiro de 2019, com a participação de 128 equipes. O estado de Sergipe será representado pelas equipes do Confiança, Lagarto e Sergipe. Este ano a Copinha terá uma grande novidade. O regulamento permite que árbitros de outros estados trabalhem na competição.
A Copa São Paulo que antes revelava apenas jogadores de futebol, a partir de agora terá uma outra função, que é a de revelar árbitros para o futebol brasileiro. Nesse quesito, o estado de Sergipe estará muito bem representado. Um árbitro e uma assistente estarão representando a arbitragem sergipana na competição internacional.
O árbitro Arthur Fernandes, formado recentemente pela Escola Sérgio Correa e a assistente Tamires Prata formada há dois anos estarão na Copa São Paulo.
- A presença dos árbitros sergipanos na 50ª. Copa São Paulo é fruto de uma boa parceria, firmada entre a Escola de Árbitros Sérgio Correa, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF). Arthur Fernandes e Tamires Prata foram avaliados pelo instrutor da CBF Marcelo Rogério. Obtiveram as melhores notas e foram bem avaliados e selecionados – informou Ivaney Alves, diretor geral da Escola Sergio Correa.
Com os árbitros selecionados, coube ao presidente da FSF, Milton Dantas reivindicar junto à FPF a vaga para os sergipanos. “Conversamos com o presidente da FPF, Reinaldo Bastos e ele nos prometeu os dois sergipanos na competição e cumpriu a promessa. Esperamos que o Arthur Fernandes e a Tamires Prata representem muito bem a arbitragem sergipana, pois qualidades técnicas para isso eles tem. Dessa forma, estarão abrindo as portas para que em futuras competições, tenhamos outros sergipanos trabalhando”, avaliou Milton Dantas.
Para o jovem árbitro Arthur Fernandes, é uma honra representar a arbitragem sergipana na Copa São Paulo. “Sergipe está sendo o pioneiro. Com certeza, estaremos escrevendo a história da arbitragem brasileira e especialmente da arbitragem sergipana. Esperamos que tenhamos um grande desempenho”, disse Arthur Fernandes.
A assistente Tamires Prata disse que não tinha palavras para se expressar esse momento tão importante na sua carreira. “É uma oportunidade que se abre para os árbitros sergipanos. Participei da Jornada Técnica com o instrutor Marcelo Rogério. Fiz as provas e fui aprovada com boas notas e o resultado é minha indicação ao lado de Arthur Fernandes, para trabalharmos na Copa São Paulo”, comemora Tamires Prata.
Os árbitros sergipanos inclusive já estão escalados e vão trabalhar no dia 6 de janeiro nos jogos Primavera x Queimadense às 13h45 e às 16h00 na partida entre Sertãozinho x Fortaleza. Os sergipanos voltam a trabalhar no dia 9 de janeiro, na rodada que tem Queimadense x Sertãozinho às 13h45 e às 15h00 Primavera x Fortaleza.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...