sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Sergipe na semifinal do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia



A Seleção Sergipana de Vôlei de Praia, está fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em João Pessoa-PB. A competição conta com a participação de equipes representantes dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.
São mais de 300 atletas, com idades entre 13 e 18 anos, que representam equipes e seleções, na disputa de uma vaga para o mundial da modalidade, que que acontece em na cidade de San Vito Lo Capo, Itália entre 3 e 10 de outubro. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado da Paraíba.
Sergipe está representado na competição com equipes femininas e masculinas dos Colégios Ivo do Prado, Arquidiocesano e Amadeus e pelas seleções masculinas e feminina. A seleção feminina que tem à frente o professor Lauro Gabriel é quem está fazendo a melhor campanha e está classificada para as semifinais e continua na briga por uma vaga no Mundial na Itália.
A Seleção Sergipana é formada pelos atletas Robert Felipe (Salesiano), Rutene Michel (IDFG) e João Teles (Ivo do Prado) e tem como técnico o professor Lauro Gabriel.
Para chegar essa semifinal, Sergipe teve uma disputa acirrada nas oitavas de final, quando venceu por 2x1 a equipe do Tocantins no tie-black. Com essa vitória Sergipe se classificou para a semifinal que acontece na manhã desta sexta-feira (39), contra a Seleção da Paraiba-1, justamente a equipe anfitriã e atual campeã mundial, título conquistado em 2017, na Polinésia Francesa.
Para o técnico Lauro Gabriel, a equipe sergipana vem superando as expectativas e embora enfrente nesta semifinal, a atual campeã do mundo o time sergipano tem condições de vencer e ir para a grande final.
- É sem dúvida alguma uma grande conquista chegar a uma semifinal de uma competição onde estão as maiores equipes do vôlei de preia escolar do Brasil. Se chegamos até aqui com atuações destacadas como foi a vitória sobre Tocantins, podemos vencer a Paraíba e irmos a grande final. É esse nosso objetivo e todos os atletas estão focados nessa partida da manhã desta sexta-feira, comentou Lauro Gabriel.


Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...