terça-feira, 28 de julho de 2020

CLÁSSICO DA CAPITAL TERMINA EMPATADO NO BATISTÃO

Já diz o velho ditado que "clássico é clássico". Um clássico se mede pelos detalhes e foi assim em mais um Confiança e Sergipe, na noite desta segunda-feira (27), na Arena Batistão. O encontro dos "milhões", sem público, terminou empatado em 2 a 2. Os tentos foram assinalados por Mikael e Rafael Vila, para o Confiança, marcando para o Sergipe, Dinda e Abner.
Clássico bastante equilibrado. (Fotos: Emanuel Rocha)

Com uma disciplina e organização defendidas,  pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), em cumprimento ao protocolo da Organização Nacional da Saúde (ONU) e do Governo do Sergipe, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, o clássico maior sergipano foi regado à detalhes. Jogadores avaliados na chegada ao estádio com tomada de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, além do estádio passar por uma desinfecção antes e depois dos jogos. 

Imprensa, mesmo que de maneira reduzida, ficou bem instalada para realização dos trabalhos, seja na bancada para narradores, comentarista e técnica, como na área reservada nas cadeiras brancas para os repórteres das emissoras, fotógrafos e no final do jogo, a coletiva com os treinadores dos dois clubes, sempre mantendo o distanciamento social. Tudo fruto de entendimento entre a FSF e a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS).

Mesmo sem público para incentivar, Confiança e Sergipe mostraram perfil do clássico.

O Jogo

Confiança e Sergipe se não fizeram o fino de um grande clássico, tentaram. Momentos do encontro o time comandado pelo treinador Matheus Costa, superava os adversários, para em outros momentos, os colorados, comandados pelo treinador Paulo Foiani, chegarem na área proletária, próximo ao arco defendido pelo goleiro Rafael Santos.

Na escala, o Confiança entrou com o time praticamente modificado, tendo somente da formação titular, que vem atuando no Campeonato do Nordeste, o arqueiro e capitão no jogo Rafael Santos. O Dragão ditou a abertura de contagem aos 24 minutos da segunda etapa, através do atacante Mikael, que dominou no centro da área e colocou rasteiro no arco defendido por Marcão. O segundo tento azulino jogo, que serviu como empate aconteceu somente aos 44, assinalado pelo meia Rafael Vila, que recebeu inversão de bola feita pelo meia Ítala, e chutou forte para as malhas, decretando o gol proletário.

Pelo  outro lado, se viu um Sergipe em fase de avaliação após período de paralisação, motivada pela pandemia do Covid-19. Mesmo assim, ainda foi possível Foiani postar um bom quadro na busca pela vitória. Entre as novidades estavam: Wilson Júnior, Abner e Dinda. O Sergipe sofreu o primeiro gol do jogo, correu atrás do prejuízo, para os 34 minutos da etapa final, Brendon, cobrando falta, colocou precisamente, na cabeça de Dinda, esse tentou para o arco e deixou tudo igual, 1 a 1. Os colorados queriam mais, e foi com a entada do atacante Abner, que conseguiu virar a partida aos 39, liderando o placar em 2 a 1. Não resistiu e acabou cedendo o empate na última volta do ponteiro, no tempo regulamentar.

Nordestão

Dragão deixa a capital sergipana após o almoço, nesta terça-feira, com destino à cidade de Salvador, onde fará um treino no Barradão nesta tarde. 25 atletas seguirão na delegação somados aos 12 integrantes da comissão técnica. O representante sergipana enfrenta o Bahia na noite desta quarta-feira (29), no Pituaçu, pela semifinal do Campeonato do Nordeste.

Sergipão

O Sergipe tem jogo nesta quinta-feira, à noite, pelo estadual, diante o Itabaiana e precisa vencer, para eliminar um concorrente na competição, no caso, o clube serrano. O evento acontece na Arena Batistão e é válido pela terceiro rodada do Campeonato Sergipano. Já o Dragão teve sua partida contra o Frei Paulistano adiada para uma nova data, podendo acontecer no sábado (1º/08).

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...