segunda-feira, 24 de agosto de 2020

CONFIANÇA EMPATA COM CRUZEIRO-MG NA ARENA BATISTÃO

Não foi dessa vez que o Confiança conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O campeão sergipano de 2020, empatou com o Cruzeiro-MG em seu segundo jogo pela competição nacional realizado na Arena Batistão e garantiu ponto na tábua de classificação, mas permanece na zona de rebaixamento, com dois pontos. O encontro aconteceu na noite deste domingo (23) e terminou empatado em 1 a 1. Reis fez para o clube sergipano, enquanto Cáceres marcou para os visitantes.
Meia Reis arriscando dentro da área do Cruzeiro. (Fotos: Emanuel Rocha)

Um confronto onde o Confiança merecia uma melhor sorte, pois teve alguns lances que levaram perigo ao arco defendido pelo goleiro Fábio, da raposa mineira, inclusive situações penais desconsideradas pelo árbitro do jogo, o carioca Marcelo de Lima Henrique. Um dos lances foi no toque do ala Cáceres, no final da etapa inicial, mas, por outro lado, viu com grande facilidade um toque do zagueiro proletário e apontou para marca da cal. Como já diz o velho adágio, "o que não é não se confirma", o meia Regis foi para a cobrança, chutou no canto direito, para um bela defesa do arqueiro Rafael Santos, do azulão do Industrial.

O jogo continuou bem disputado entre as duas equipes e aos 25 minutos numa troca de passes entre o meia Regis e o ala Cáceres, esse meteu a cabeça e colocou a "couraça" no canto esquerdo do guarda-valas proletário, que ainda foi nela. Alguns minutos depois, os comandados pelo treinador Matheus Costa, apresentaram uma reação, contando com uma dobradinha Ari Moura que serviu Reis e esse chutou no ângulo superior esquerdo de Fábio, deixando tudo igual na andamento da primeira etapa, placar que foi até o encerramento do encontro. Final 1x1.

Programação 

O treinador vai aguardar a semana com grande expectativa. Sabe que, ainda, não será no próximo sábado que vai contar com o meia-atacante Tiago Luís, recém-contratado, mas aguarda sinalização positiva no tocante ao ala Caique, que foi repatriado pelo clube do bairro Industrial.

Dudu, no decorrer do jogo, se chocando com adversário e deixou o campo.
Alguns jogadores continuam no "DM" azulino. O meia André Moritz e o atacante Mikael, com lesão na musculatura da posterior da coxa, continuam no tratamento desenvolvido pelos profissionais de fisioterapia, coordenados por Emanuel Sampaio, que deve apresentar, a qualquer momento, a situação do ala esquerda Dudu, que deixou o jogo contra o Cruzeiro numa maca.

Matheus Costa acredita numa maior evolução do grupo por ter só uma competição e o foco ficar somente nela, sem exigir muito dos jogadores, que que vinha acorrendo com os compromissos no estadual, nordeste e a segundona brasileira. "Resultado interessante até pelas circunstâncias de momento. Você joga uma decisão na última sexta-feira e ter que jogar 48 horas depois, onde é o pico dos desgastes e cansaço dos atletas é sempre difícil, ainda mais, em se tratando de um adversário como o Cruzeiro, que sem dúvida é um dos candidatos ao título da Série B. Tivemos que optar por alguns atletas em não iniciar o jogo, a pedido exclusivo dos atletas, por apresentarem desgastes, relatando que não aguentariam atuar pelo jogo inteiro. Então, infelizmente, tivemos que realizar alterações na equipe", avaliou as condições o comandante técnico azulino.

Programação Para Sexta Rodada

Nesta segunda-feira, todos os atletas receberam folga durante todo o dia. Amanhã, pela manhã, haverá um regenerativo e o começo dos treinos técnicos e táticos, que vai até a quinta-feira, para depois, no período vespertino, a delegação deixar a capital sergipana com destino a Florianópolis-SC. Na sexta, está programado um treino no estádio da Ressacada para em seguida ir para a concentração e aguardar o encontro diante do Figueirense, no sábado, 29, a partir das 19:00, válido pela sexta rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...