domingo, 18 de abril de 2021

Sergipão: Colorados se enfretam nesta tarde, no Batistão

A tarde deste domingo, 18, será decisiva para o confronto entre Sergipe e Dorense, na Arena Batistão, em Aracaju. A partida válida pela oitava rodada do Sergipão 2021 terá início às 16h. As duas equipes vivem situações diferentes e precisam vencer o duelo dos colorados.



Precisando da vitória para concretizar sua classificação à fase seguinte da competição local, vindo de uma derrota no clássico maior diante do Confiança, o colorado da capital necessita de uma reação nesta tarde diante do touro do sertão, jogando em seu domínio, a Arena Batistão. Na partida de ida, o Sergipe levou a melhor vencendo por 3 a 0, no Ariston Azevedo, e agora pretende aproveitar o fator campo.

Nos últimos seis jogo foram duas vitória, dois empates e duas derrotas e ocupa a segunda posição do Grupo A do certame local, com nove pontos. Uma vitória tira qualquer ameaça do terceiro colocado, o Atlético Gloriense, que vem de um empate diante o Confiança, em 1 a 1, jogo realizado na tarde de ontem, 17, em Nossa Senhora da Glória, e deixa o time sertanejo com seis pontos.

Quatro atletas vem figurando na artilharia do Mais Querido. O meia Ercik Bahia é o principal destaque nesse quesito com três gols assinalados, o último feito no clássico da quarta-feira, 14. Os outros são: Paulinho, Doda e Thiago Silvy, com dois cada. Já o volante Brendon e o meia Thiago Etges continua no "DM", tratando de lesões no joelho e fratura no dedo, respectivamente.

O Dorense será obrigado a correr atrás da bola para sair da zona do rebaixamento. Com sete pontos e vivendo situação diferente do adversário, o touro do sertão necessita urgentemente, de uma vitória, para aproveitar o declínio do Maruinense na competição e empurrar o alvinegro para a zona de degola.

"Basicamente a mesma equipe que enfrentou o Atlético Gloriense, mas devo fazer algumas alterações no time para buscar o resultado, aproveitando a partida que não teremos baixa, nem médica e nem por cartão, o que nos deixa mais tranquilo para encarar um adversário muito bem treinado pelo Foiani. Jogo difícil, mas vamos correr atrás da vitória, resultado que vai nos tirar da zona de rebaixamento". Ressaltou o jovem treinador Caio Simões.

No comando do treinador Caio Simões, o colorado do interior conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. No último encontro foi derrotado em casa, no Ariston Azevedo, pelo seu ex-clube, o Atlético Gloriense, por 3 a 2. 

O principal artilheiro do clube, o meia atacante Tata, com dois gols, tem participação na escala titular da agremiação Dorense. 

Nenhum comentário:

Brasileiro: Confiança estreia com empate no Batistão

Na primeira partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira, 22, na Arena Batistão, a equipe do Confiança...